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Salário Maternidade
e quem tem direito

Salário Maternidade

Auxílio ou Salário Maternidade urbano ou rural é um benefício para toda criança após o seu nascimento. Este benefício também cabe aos pais que adotam uma criança e para mães que sofrem aborto não criminoso.

A concessão do auxílio maternidade é um benefício para todas as mães que trabalham e que contribuam ao INSS, podendo estas profissionais se ausentarem do trabalho sem perdas salariais por no mínimo 120 dias.

 

   Há três hipóteses para você possuir esta qualidade de segurado.

 

  • Quando você está trabalhando (contribuindo para o INSS);

  • Quando você está em período de graça;

  • Quando você está recebendo algum benefício do INSS (Aposentadoria, Pensão por Morte, etc.), exceto Auxílio-Acidente.

 

Documentos básicos para requerer o Salário Maternidade

  • Cópia dos documentos pessoais (RG e CPF)

  • Comprovante de endereço;

  • Certidão de nascimento do filho ou termo de adoção/guarda (criança até 5 anos de idade);

  • CTPS – Com registro em atividade

  • Carnês ou Documentos que comprovem sua contribuição (qualidade de segurada na data do parto/adoção) e carência de 10 (dez) meses, se segurada especial, contribuinte individual e facultativa.

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